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Sushi 30D: Curso para Empreendedores da Culinária Japonesa

Sushi 30D: Curso para Empreendedores da Culinária Japonesa
Por ma.asamura 25 de maio de 2018 Sem comentários

Curso Sushi 30D: Monte o seu Delivery de Sushis em Apenas 30 dias

Já pensou em ter o seu próprio negócio de Delivery de Sushis? O Curso Sushi 30D é a resposta.

Essa é a proposta do Curso Sushi30D (site do curso) que foi desenvolvido por mim, Marcelo Asamura, fundador da Konbini Produtos Orientais em parceria com Hiro Ozono, instrutor de Sushi e parceiro da Konbini que ministra cursos presenciais e online na área de culinária japonesa e aprendeu a fazer Sushis com 16 anos e hoje tem certificação internacional pela Nagoya Sushi School e também já convidou Mestres do Sushi e do Washoku como André Kawaii e Telma Shiraishi para ministrar cursos.

Além do Programa Sushibilidade, nosso curso de Sushi online que você pode saber mais neste artigo, resolvemos criar um novo curso com foco em Empreendedores.

O mercado de culinária japonesa no Brasil não pára de crescer e o mais incrível é que o Sushi caiu no gosto dos brasileiros. 10 anos atrás se você perguntasse para um brasileiro se ele gosta de Sushi, provavelmente ele responderia que nunca provou. Hoje em dia, a grande maioria dos brasileiros vai te dizer que vai sempre no restaurante japonês e ama Sushis.

Logo Curso Sushi 30 D

Para quem é o Curso Sushi 30D?

Esse curso é ideal para 4 públicos:

  • Tem emprego, mas não gosta do que faz.
  • Quer iniciar um novo negócio, mas tem medo de fracassar.
  • Está desempregado, mas precisa ganhar dinheiro.
  • Já iniciou um Negócio de Encomendas de Sushis, mas ainda está patinando.

Estamos vivendo uma crise e está difícil da economia melhorar, então, por esse mesmo motivo, vemos pessoas desempregadas, pessoas trabalhando com o que não gosta e pessoas tendo que empreender por obrigação e não por opção. Além daquelas que sempre quiserem empreender, mas não tem nenhuma experiência.

O mais importante é que se você está em alguma destas situações acima, você precisa tomar uma atitude, não adianta ficar na mesma situação e não sair do lugar.

Se ficarmos sempre achando que tudo é culpa da Crise, nunca vamos ser bem sucedidos. Eu mesmo concordo que não está fácil pra ninguém, mas é por esse mesmo motivo que eu e o Hiro sempre estamos investindo em nosso conhecimento e transmitindo o que aprendemos para nossos alunos o tempo todo.

Sushi Niguiri de Salmão Sushi 30D

Passo 01: Saia da Economia da Sobrevivência

A Economia da Sobrevivência é quando você trabalha, trabalha e trabalha, mas não ganha dinheiro.

Ou quando você trabalha, ganha dinheiro, mas ele nunca é suficiente para você vier uma vida confortável.

Ou quando você não consegue criar uma renda extra ou tirar férias, pois está tão preso ao se trabalho ou negócio que não tem tempo para ser feliz.

Se identifica com estas situações acima?

Em primeiro lugar, temos que tirar essas ideias da cabeça:

  • "Eu nunca vou conseguir ganhar dinheiro.”
  • “Não sei como começar um negócio. Não tenho coragem.”
  • “Não vou conseguir tirar férias. Meu trabalho ou negócio, não me deixam.”
  • “Nada que eu faço funciona. Eu sou um fracassado.”

Então, mude agora mesmo a sua forma de pensar, mesmo se as coisas não estiverem dando certo, Pense Positivo. A vida é feita de altos e baixos, até os mais bem sucedidos atualmente já foram fracassados no passado. E só tiveram o sucesso, pois experimentaram o fracasso e souberam corrigir os seus erros do passado. E sempre tem algo que você não sabe hoje que pode mudar completamente o seu futuro.

Passo 02: Os 03 Pilares do Sucesso do Sushi 30D

Eu o Hiro acreditamos com convicção que para você começar a empreender na área da culinária japonesa ou até mesmo em outras áreas de negócios, você precisa de:

  1. Metodologia de trabalho;
  2. Técnicas de Vendas;
  3. Marketing Digital;

Grava isso na sua cabeça porque é importante.

Metodologia de Trabalho do Sushi 30D

Sem uma metodologia de trabalho, dificilmente você vai entregar um bom produto final. Ou seja, os seus Sushis não vão ficar bons e você nunca vai encantar o seu cliente.

Na culinária japonesa, temos que lembrar de todos os elementos fundamentais para preparar um bom Sushi:

  • Ter acesso aos insumos adequados com a qualidade desejada pelo cliente,
  • Possuir os utensílios corretos para preparar os Sushis,
  • Saber quais são os processos e a metodologia para preparo adequado dos Sushis,
  • Saber como manipular os alimentos, a saúde do seu cliente é a sua prioridade;
  • Conhecer quais as marcas de produtos nacionais e importados encontramos no Brasil;

Técnicas de Vendas do Sushi 30D

A maioria das pessoas acreditam que o Vendedor é sempre aquele que tem ótima comunicação interpessoal, aquele que está sempre insistindo, ele é super extrovertido e faz amizade facilmente com as pessoas.

Na realidade, esse é um estereótipo comum, mas não é sempre verdade.

Para você ter sucesso com vendas, você precisa de 2 coisas:

1) Vontade, Coragem e Atitude para Vender: isso significa que se você realmente quer vender, isso vai ocorrer, pois você precisa ter a coragem para dar o primeiro passo de fazer a sua abordagem de vendas. Ter brilho nos olhos e realmente querer ajudar o cliente vai te ajudar a fazer 50% da venda.

Claro que outros atributos como carisma, um bom papo, ter uma boa comunicação verbal vão potencializar o seu resultado, mas não são o fator principal.

2) Técnicas de Vendas: existem técnicas de vendas que se utilizadas corretamente conseguem persuadir as pessoas a comprar, essa parte representa os outros 50% da venda.

Isso significa que se você dominar as técnicas seja de comunicação, sejam os gatilhos mentais, as perguntas corretas, você terá muito mais chance de vender.

Antes disso, entenda outra coisa também. Para vender, você precisa encontrar o público certo e fazer a oferta certa.

Exemplo:

Público certo:

-Tentar vender Hambúrguer Vegano para quem não é Vegano pode até acontecer, mas sem dúvida, se você encontrar os Veganos, a venda vai ocorrer mais facilmente, não é mesmo?

-Não adianta tentar oferecer Desconto no Combinado de Sashimi para quem não come Peixe Cru.

Oferta certa:

-Tentar ofertar plano de saúde para PETs para quem não tem cachorros não daria certo também.

Você sempre vai ter que entender de vendas para ter um negócio sólido e não ficar com problemas de fluxo de caixa ou até falir o seu negócio.

Marketing Digital no Sushi 30D

Hoje em dia, é impossível você ter um negócio lucrativo sem aplicar o Marketing Digital.

E por que Marketing Digital funciona?

  1. De acordo com o relatório sobre economia digital divulgado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), o Brasil tem mais de 120 milhões de pessoas conectadas à Internet;
  2. O custo para você anunciar na Internet é muito mais baixo do que anunciar na TV, na Rádio, Revistas e outras mídias e diferente destas outras, você consegue direcionar o seu anúncio para as pessoas certas;
  3. 62% da população brasileira está conectada através das redes sociais, ou seja, 130 milhões de pessoas.

Esses são só alguns motivos para você usar o Marketing digital para o seu negócio, existem dezenas de outros motivos, mas o que importa mesmo é que você comece hoje a desenvolver o seu plano de marketing digital para ganhar novos clientes e anunciar para os clientes atuais.

Resumindo:

  • Esteja bem posicionado no Google, mais de 95% das buscas são realizadas pelo buscador do Google. Isso significa que se alguém procura o produto ou serviço que você oferece, se você não tiver otimizado o seu site, você não será encontrado.
  • Use o Facebook para interagir com fãs e clientes da sua marca, milhões de pessoas acessam o Facebook diariamente no Brasil, esteja perto dessas pessoas. Saber anunciar pelo Facebook pode ser a diferença entre você ter sucesso ou só o seu concorrente ter sucesso.
  • Esteja presente no Instagram, atualmente, o Instagram tem se tornado a rede social mais querida por muitas pessoas e o seu uso só está crescendo. A grande vantagem é que o Instagram é do Facebook, então, você pode anunciar lá usando a mesma plataforma de anúncios.
  • O Youtube é a rede social mais acessada pelos brasileiros, também é a rede social na qual o brasileiro passa mais tempo. Portanto, produzir vídeos é uma ótima ideia para você engajar e vender produtos.

Portanto, se você realmente pensa em abrir o seu negócio de culinária japonesa em casa ou montar o seu estabelecimento comercial para começar a tender pedidos e encomendas de Sushis, você precisa conhecer o curso Sushi 30D.

O curso foi desenvolvido em 4 módulos que representam 4 semanas de trabalho. Em cada semana você aprenderá um assunto diferente e teremos acompanhamento dos alunos em nosso grupo secreto do Facebook.

Para saber mais sobre este curso que permite você abrir o seu Delivery de Sushis em casa em apenas 30 dias com pouco investimento, clique neste link: http://cursosushi.com/sushi-30d/

Agora é o melhor momento para você abrir um negócio de Delivery de Sushis em casa, pois o custo é baixo, as pessoas não têm tempo para cozinhar em casa, mas estão querendo economizar, ou seja, não podem ir todos os dias aos restaurantes japoneses.

O Delivery ou o serviço de Encomendas de Sushis é uma grande oportunidade para você começar agora mesmo o seu negócio e se na sua cidade existem poucas opções de restaurantes japoneses, você ainda pode ser o pioneiro.

Assista ao vídeo do Jayson Daianese, cliente da loja Konbini Produtos Orientais e aluno do Sushi 30D.

O Jayson é o exemplo de que com persistência e um trabalho sério, você pode crescer, mesmo numa cidade com um pouco mais de 30 mil habitantes. Se é possível para o Jayson sair de um pequeno delivery para um restaurante completo, também é possível para você.

Sushi Gourmet Carangola Aluno Sushi 30D

Depoimento Jayson Daianese Sushi Gourmet Carangola - Sushi30D: