Prezados clientes,
Informamos que a partir do dia 24 de outubro, esta loja virtual será desativada.
Saiba mais neste link

Contato: (11) 2371-8540 / Whatsapp: (11) 97214-4507
0

R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Swipe to the left

Principais ingredientes da culinária japonesa

Principais ingredientes da culinária japonesa
Por rafael.avelino 10 de março de 2021 1 comment

Conheça agora os principais ingredientes da culinária japonesa!

Apesar da globalização, a culinária japonesa continua sendo bastante diferenciada da ocidental.

Considerada por muitos exótica, ela utiliza vários ingredientes dificilmente encontrados na América e Europa.

Confira quais são os principais deles e descubra se você já experimentou todos: 

Principais ingredientes da culinária japonesa

Beni Shoga

O nome pode ser bastante estranho, mas o Beni Shoga nada mais é do que um picles de gengibre vermelho. Com sabor bastante ardido e forte, ele pode ser preparado de forma caseira ou comprado pronto. Geralmente é servido junto com sushis e sashimis.

Wasabi

Pasta de raiz verde que apresenta um sabor bastante ardido e característico, ótimo para realçar o paladar. Geralmente é misturada com o shoyu para fazer molho de sushi e sashimi.

Wasabi Raiz Forte Kona Wasabi - House 35g</p><p>
Wasabi Raiz Forte Kona Wasabi - House 35g

Caldo Dashi

Caldo feito à base de pescados como o kezuri bushi (tipo de atum) e/ou alga seca, hortaliças e cogumelos. É usado para dar sabor a diversos pratos orientais como a sopa de miso, yakisoba e ramen.

Missô

É uma massa feita da mistura de soja moída, cevada, arroz e sal fermentado, rica em proteínas. Ela é usada em diversos pratos típicos como sopa de missô ou missoshiru, diluída em água com acréscimo de vegetais e legumes. 

Shoyu

Molho feito à base de soja usado para salgar, temperar e colorir a maioria dos pratos orientais. Fácil de ser encontrado no Brasil, pode ser adquirido também em lojas online especializadas em ingredientes japoneses como a Konbini. 

Saquê

Bebida alcoólica feita à base de arroz, muito famosa no mundo inteiro. No Brasil é usada principalmente para fazer batidas e caipirinhas com frutas diversas. 

Saquê Seco Azuma Kirin Dourado - Tozan 740ml
Saquê Seco Azuma Kirin Dourado - Tozan 740ml

Mirin

Conhecido como vinho de arroz, é parecido com o saquê, mas seu teor alcoólico é bem menor. Além de ser consumido como uma bebida, também é utilizado em diversas receitas para amenizar o odor dos peixes e dar brilho aos legumes. 

Tofu

Queijo de soja japonês com sabor bem sutil e poucas calorias. Usado principalmente para preparar a sopa de missô. Pode ser encontrado facilmente no Brasil, para utilizá-lo é preciso escorrer o líquido da embalagem.

Takenoko

Broto de bambu que pode ser encontrado durante a primavera no Japão. Utilizado em diversos pratos, é encontrado fresco ou já cozido, pronto para o consumo.  Se comprado fresco, faz-se necessário fervê-lo, deixar esfriar e retirar as camadas até encontrar seu miolo. 

Feijão Azuki

Muito parecido com o feijão vermelho, é tradicionalmente utilizado no preparo de doces típicos do Japão. Para cozinhá-los, recomenda-se a imersão dos grãos em água fervente por 24 horas em um recipiente fechado. Depois é só colocar em uma panela, esperar levantar fervura e cozinhar por aproximadamente 30 minutos. Eles estão prontos quando podem ser espremidos facilmente com os dedos. 

Broto de feijão

Devem ser cozidos e podem ser servidos quentes refogados ou junto de yakissoba ou frios como salada. Esse ingrediente é facilmente encontrado no Brasil e fica delicioso se temperado com shoyu.

Conhecia todos esses ingredientes? Ficou curioso e com água na boca?

A maioria deles pode ser encontrada na Kombini, uma loja online segura e confiável, onde você pode comprar diversos produtos importados e recebê-los na comodidade de sua casa.

Gostou do conteúdo? Adoraríamos saber a sua opinião. Deixe-nos um comentário.

Englair Mazzetto 27 de agosto de 2022 at 02:04
Adorei. Assisto "Nami"( uma garota japonesa) q mora sozinha em Tókio pelo you tube e fico encantada com ela cozinhando.