Prezados clientes,
Informamos que a partir do dia 24 de outubro, esta loja virtual será desativada.
Saiba mais neste link

Contato: (11) 2371-8540 / Whatsapp: (11) 97214-4507
0

R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Swipe to the left

Especial Dia da Mulher: A Gueixa

Especial Dia da Mulher: A Gueixa
Por ma.asamura 1 de janeiro de 2014 Sem comentários

A Gueixa

Gueixa (芸者 geisha?) ou Gueigi (芸妓 geigi?) são mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte da sedução, dança e canto, e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais. Contrariamente à opinião popular, as gueixas não são um equivalente oriental da prostituta. Elas não trabalham com sexo. Podem chegar a flertar, mas seus clientes sabem que não irá passar disso, e esse é o fato que muitos homens se encantam com a cultura de uma gueixa. No Japão a condição de Gueixa é cultural, simbólica repleta de status, delicadeza e tradição.

São em muitos aspectos similares às Kisaeng coreanas. O termo geiko (芸子) é também usado no dialecto de Quioto para descrever as gueixas, especialmente no bairroHanamachi. Ao contrário do que se verificava nos séculos XVIII e XIX, as gueixas são atualmente em número bastante mais reduzido. Maiko (舞妓?) é o termo utilizado para designar uma gueixa aprendiz. O elegante, mundo de alta cultura de que a gueixa faz parte é chamado karyūkai (柳界 "a flor e mundo de salgueiro"). Uma gueixa famosa, Mineko Iwasaki, disse que isso é porque "gueixa é como uma flor, bela em seu próprio estilo, e como um salgueiro, graciosa, flexível, e forte." Outra importante gueixa foi Kiharu Nakamura.

As gueixas são o símbolo de mulheres fortes e atraentes que se dedicam a uma tradição secular de treinamento e estudo das diversas artes (dança, vestimenta, maquiagem, penteado, etc) para entretenimento de clientes. Elas demonstram a força e a beleza da mulher e hoje, neste dia especial, aproveitamos para homenagear todas as mulheres que são importantíssimas em nossas vidas. 

memorias-de-uma-gueixa

Deixamos ao final, uma frase do livro/filme "Memórias de uma Gueixa" que define as mulheres fortes que sempre buscam crescer e deixar os obstáculos de lado:

"Minhã mãe dizia que eu era como a água.

A água abre caminho mesmo através da rocha.

E diante de algum obstáculo, ela encontra outro rumo."

Memórias de uma Gueixa

Equipe Konbini

Postado em: Cultura